PORTAL DOS COMERCIÁRIOS DE CURITIBA E REGIÃO METROPOLITANA
  • Clique aqui para retornar a pagina principal do Site SindicomPrincipal  

    FECHADO REAJUSTE SALARIAL DATA-BASE MARÇO: 8,80%

    O Sindicato, através de sua Diretoria, conseguiu mais uma vez reajuste salarial acima da inflação, para a Data-base março.

    Com ganho real de 1,12%, fechamos este ano em 8,80% nossa Convenção Coletiva de Trabalho que abrange a DATA-BASE MARÇO. Conseguimos a reposição da inflação dos últimos 12 meses e mais ganho real para todas as faixas de salários.

    Quanto a Data-base maio, esperamos fechar a Convenção Coletiva nas próximas semanas.

    Sabemos que ainda não é o ideal, mas frente ao momento econômico que o País atravessa consideramos uma vitória esse reajuste. Sabemos que muitas categorias não vêm conseguindo nem repor a inflação, quanto mais avançar num ganho real.

    Foram dias de muita luta e tensas negociações, necessitando de várias reuniões e assembleias para se chegar aos melhores índices possíveis.

    No final das negociações, ficamos com a impressão do dever cumprido, pois conseguimos recuperar o poder aquisitivo da categoria. E além do reajuste salarial, o Sindicato manteve as conquistas sociais da pauta de negociações.

     
       SINDICATO
    Conheça o Sindicato
    Diretoria
    Endereços e E-MAILS
    Categoria Abrangida
    Base Territorial
    Eventos
     
    - INFORMATIVOS
    Notícias & Releases
    Folha do Comerciário
    Depto Jornalismo
    - SERVIÇOS
    Homologações e TRCT
    Perguntas Frequentes
    - SINDSAÚDE
    Assist. Odontológica
    Horários & Endereços
    Convênios Médicos
    - LAZER
    Clube Campestre
    Colônia de Férias
    Esportes
    - ASSOCIAÇÃO


    Associe-se
    Atualizar Endereço
    - ARRECADAÇÃO



    Impressão de Guias
    Cadastro - Empresa
    Cadastro - Escritório
    Área Administrativa
    - ON-LINE
    Convenções Coletivas
    Salários Normativos
    Tabelas Comissões
    Acôrdo Coletivos
    Evolução Sal. Minimo
    Tabelas do INSS
    Tabelas do IRPF
    Indices Econômicos
    CAT - INSS
    MTE MEDIADOR
    - LINKS
    Legislação
    CEP - Endereço
    CEP - Busca por CEP
    Consulta CNPJ
    Downloads
    Links Úteis
    - SUPORTE

    Dicas de Navegação

    WEBMAIL (.org.BR)

    WEBMAIL (.org)

    JORNALISTA RESPONSÁVEL
    ANTONIO CARLOS DOS SANTOS PEREIRA

    DRT-548-PR

    SUPORTE TÉCNICO DO SITE
    Clique Aqui e envie para o webmaster sua crítica ou sugestão

    Sua Crítica é importante para que possamos melhor atender a todos os usuários do portal Sindicom.
    Telefones
    Sede Social
    3322-0811
    Sub Sede São José dos Pinhais
    3283-3140
    Sub Sede Campo Largo
    3292-3245
    Sub Sede Araucária
    3643-6534

    - PREVISÃO DO TEMPO
     
     

    COMERCIÁRIOS DE CURITIBA, ATRAVÉS DO SINDICATO, PARTICIPAM DO SEMINÁRIO INTERNACIONAL DA CNTC


    Foi realizado em Brasília, na CNTC – Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio, o Seminário Internacional dos Comerciários, nos dias 23 e 24 de junho.



    SINDICATO ENTREGA PRÊMIOS


    A Diretoria do Sindicato entregou os prêmios sorteados na Festa do Dia das Mães, realizada no ESPAÇO COMERCIÁRIO do Clube Campestre.

    Os ganhadores foram os seguintes:
    03 VIAGENS, com acompanhante, para Fortaleza: Andressa Karina Ferreira Souza Pedroso, Roberto Setin e Terezinha Rosário da Silva; MOTO 150cc (oferecida pela Federação dos Comerciários): Merenilva Trindade; BICICLETA (oferecida pela Força Sindical): Sidney Alves Tavares; BICICLETA (oferecida pelo Sindicato dos Aposentados): Sérgio Vissocki; FORNO MICROONDAS (04): Regina Helena de Lara; Maria Helena Costa; Sônia da Rocha Vidal; Walkíria Leveck; TELEVISÃO 50 POLEGADAS (05): Natália Pavão; Célia do Rocio Partika; Júlia Edarti Bini; Claudelice Aparecida Lopes; Irinete dos Santos de Souza.

    SINDICATO FAZ UMA GRANDE FESTA PARA HOMENAGEAR AS MÃES NO ESPAÇO COMERCIÁRIO DO CLUBE CAMPESTRE


    A Diretoria do Sindicom homenageou as mães comerciárias, no último dia 16 de maio, com uma grandiosa festa no ESPAÇO COMERCIÁRIO, no Clube Campestre em Almirante Tamandaré.



    COMERCIÁRIOS E DEMAIS TRABALHADORES PRESENTES NA AUDIÊNCIA PÚBLICA DO SENADO FEDERAL PARA REPUDIAR PROJETO DA TERCEIRIZAÇÃO


    Diretores do Sindicom e comerciários estiveram presentes dia 19, na Audiência Pública da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado Federal, realizada na Assembleia Legislativa do Paraná, onde juntamente com demais trabalhadores foram rejeitar o projeto de lei da terceirização (PLC/30). Esta foi à denominação dada no Senado Federal relativo ao PL 4330, da terceirização, aprovado pela Câmara dos Deputados.



    ASSEMBLEIAS REALIZADAS PARA ACORDOS COLETIVOS DE TRABALHO - 2015

    O Sindicato vem realizando Assembleias em diversas Empresas para celebrar Acordos Coletivos de Trabalho.


    Palavra do Presidente

    CAMPANHA SALARIAL DE 2015


    Já iniciamos a Campanha Salarial de 2015, realizando em janeiro uma Assembleia para discutir as reivindicações da Data-base março. Discutimos o rol de reivindicações que levaremos até os empresários, sobre os diversos itens que contém a Convenção Coletiva de Trabalho. Além das cláusulas sociais, o item principal discutido é o nosso aumento salarial para este ano, com reposição da inflação mais ganho real.

    Sabemos que este ano as discussões serão muito difíceis. Porém, não abriremos mão da reposição salarial, com ganho real.

    Outro ponto que nos preocupa muito é a questão das demissões. Precisamos é da manutenção dos empregos e discutiremos isso com os patrões. Só para exemplificarmos essa preocupação, no ano passado passaram pelo Sindicato quase 28.000 homologações de dispensas de funcionários. E no começo do ano, em janeiro, já foram dispensados 1.996 trabalhadores do comércio.

    Fiquem atentos companheiros comerciários, pois o Sindicom está trabalhando para conquistar salários cada vez melhores e benefícios mais justos para você e a manutenção dos nossos empregos.

    Tribunal de Contas do Paraná

    E falando em justiça, estamos muito indignados com a decisão do Tribunal de Contas do Paraná, que numa canetada só concedeu aos Conselheiros Auditores e Procuradores, auxílio-moradia mensal de R$ 4.377,73. Isto além dos seus salários e outros proventos. Pode até ser legal, pois está previsto numa resolução do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que estendeu a todos os magistrados e congêneres, o direito de receber esta grana. Perguntamos, é moral ?? Claro que não, principalmente num país onde o salário mínimo é tão injusto, que uma família com 04 pessoas não consegue nem alimentar, nem dar estudos ou saúde com dignidade a seus filhos.

    Senhores políticos, está na hora de ter vergonha na cara e legislar voltado para o povo, que é quem sustenta a economia deste país, com o suor de seu trabalho.

    Ariosvaldo Rocha (Ari)
    Presidente

    “NÃO FALE EM CRISE, CRIE. CRIANDO ESTAMOS AFASTANDO A CRISE.”

    "ATRÁS DE UM BALCÃO TAMBÉM BATE UM CORAÇÃO"





    É a união da categoria que dá força na luta

    Veja também nesta Edição



     

    É PROIBIDO TRABALHO AOS DOMINGOS E FERIADOS EM CONCESSIONÁRIAS DE VEÍCULOS, MULTIMARCAS, PEÇAS E ACESSÓRIOS


    Segundo cláusula das Convenções Coletivas de Trabalho firmadas entre o Sindicom e os Sindicatos Patronais de Concessionárias de Veículos, Peças e Acessórios e Multimarcas, fica PROIBIDA a utilização do trabalho dos empregados nos dias de DOMINGOS, com exceção aos domingos de 23.11.2014; 14.12.2014 e 21.12.2014.

    O trabalho em Feriados e outros domingos é terminantemente PROIBIDO, sob pena de arcar com multa de R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais) por domingo, feriado ou outra data em que o trabalho seja vedado.


    Atualizações


    CONVENÇÕES COLETIVAS 2015/2016

    DATA-BASE MARÇO
    O SINDICATO NACIONAL DAS EMPRESAS DISTRIBUIDORAS DE PRODUTOS SIDERURGICOS – SINDISIDER conforme consta na DRT  o mandato   entidade patronal esta validade  cuja documentação deu   entrada na Delegacia Regional do Trabalho  na sede da entidade em São Paulo e, que  até a presente data não  concluíram a análise para a liberação do mandato no Mediador.
    Sem prazo de conclusão  para o  procedimento no sistema da DRT e, em  sendo assim liberamos a MR de Nº 036820/15 (solicitação) devidamente assinada com a concordância  da entidade patronal   para que as empresas possam  aplicar o reajuste salarial e, demais clausulas.
    CCT 2015/2016- SINDISIDER (MR036820/15)

    CCT 2015/2016- ATACADISTAS DE GÊNEROS ALIMENTÍCIOS.
    CCT 2015/2016- ATACADISTAS E VAREJISTAS
    CCT 2015/2016- MATERIAL CONSTRUÇÃO
    CCT 2015/2016- CALÇADOS

     


    DIFERENÇA ENTRE CONVENÇÃO COLETIVA E ACORDO COLETIVO


    Temos nos deparado com uma dúvida dos trabalhadores comerciários nos últimos tempos.
    Dúvida esta aliás, também de empresas e escritórios de contabilidade.
    O que é uma Convenção Coletiva? O que é um Acordo Coletivo? Qual a diferença entre eles?





    Empregador - Seguro desemprego passa a ser feito somente pela internet

    RESOLUÇÃO Nº 736, DE 8 DE OUTUBRO DE 2014
    A partir de quarta-feira (1º/04/2015), o requerimento do seguro-desemprego e a comunicação da dispensa do trabalhador deverão ser feitos, obrigatoriamente, pela internet.





    MP 664 e 665

    No dia 30 de dezembro a Presidente da República editou as Medidas Provisórias nº 664 e 665, que, entre outros assuntos, determinam novas regras para acesso a benefícios previdenciários como, por exemplo, Abono Salarial, Seguro Desemprego e Auxílio Doença.




    Salário Familia e Salários de Contribuição - INSS vigência a partir de 01/2015

    MPS Nº 13, DE 09 DE JANEIRO DE 2015 -
    Dispõe sobre o reajuste dos benefícios pagos pelo Instituto Nacional do Seguro Social - INSS e dos demais valores constantes do Regulamento da Previdência Social - RPS.


     


    SINDINFORMA


    ESPAÇO COMERCIÁRIO, NO CLUBE CAMPESTRE


    Foi inaugurado no dia 09 de agosto, o ESPAÇO COMERCIÁRIO, no Clube Campestre localizado em Almirante Tamandaré.


    A inauguração contou com uma grande festa de homenagem a todos os pais comerciários e convidados, comparecendo mais de 2.500 pessoas.





    CLUBE CAMPESTRE - PISCINAS TEMPORADA
    2014/2015




    A partir do dia 15 de Novembro, as piscinas no Clube Campestre em Almirante Tamandaré, já estarão abertas.

    Aos domingos será disponibilizado o ônibus com destino ao Clube Campestre saindo do Sindicato, Rua Quinze de Novembro, 1040, Centro - Curitiba, as 9 horas e retornando do Clube Campestre as 18h30.

    Para o uso das piscinas é necessário o exame médico.

    Qualquer dúvida ligar para o Sindicato:
    (41) 3322-0811




    COLÔNIA DE FÉRIAS PRAIA TEMPORADA 2014/2015


    Comerciários associados, interessados em usar a Colônia de Férias na Praia, em Guaratuba, nesta temporada 2014/2015, vejam a programação.
    Qualquer dúvida ligar para o Sindicato: 3322-0811
    A PARTIR DE 12/11/2012, PARA SÓCIOS NOVOS E REATIVADOS, HAVERÁ CARÊNCIA DE SEIS (06) MESES PARA USO DA COLÔNIA DE FÉRIAS, OU O PAGAMENTO ANTECIPADO DE SEIS (06) MENSALIDADES OU DAS MENSALIDADES FALTANTES PARA FECHAR O PERÍODO DA CARÊNCIA.



    Ambulância



    Mais um benefício que o Sindicato oferece aos seus associados, na gestão Ariosvaldo Rocha (Ari) e diretoria.


    Exames e Horários das Consultas

    EXAME DE DIABETES GRATUITO PARA ASSOCIADOS DO SINDICOM

    Os interessados deverão comparecer em jejum em nosso Departamento Médico Ele é rápido, simples e não custa nada.
    saiba mais.

    HORÁRIO DAS CONSULTAS

    Disponível os Horários de atendimentos nos Consultórios Médicos e Odontológicos Confira...

    Associe-se!

    COMERCIÁRIOS - SINDICALIZAÇÃO
    Atualização de Endereço
    Associado mantenha seu endereço sempre atualizado.
    Clique Aqui... se desejar e atualize o seu!

    Clique aqui e veja como Associar-se!

    Imposto de Renda

    Restituição
    Consulte Lote de Restituição
    .



    Receita disponibiliza mensalmente consulta aos lotes.
    Para consultar.
    Clique Aqui e consulte já!


    CPF
    Consulta da Situação Cadastral
    .


    Para consultar.
    Clique aqui

    FGTS: Governo libera saque para tratamentos Portadores de doenças terminais poderão usar a totalidade do fundo. O trabalhador que estiver doente em fase terminal ou que seja portador de doença grave poderá sacar integralmente os recursos da sua conta do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) para custear o tratamento.

    Rescisão Contratual


    INDENIZAÇÃO ADICIONAL DEVIDA NA DESPEDIDA ANTES DA DATA-BASE - ART. 9º - MULTA


    Convenções


    13º SALÁRIO DECRETO 57.155 DE 03/11/1965



    FÉRIAS COLETIVAS


    CLUBE CAMPESTRE - ALMIRANTE TAMANDARÉ




    COLÔNIA DE FÉRIAS - GUARATUBA/PR



    FOLHA DO COMERCIÁRIO



    FOLHA DO COMERCIÁRIO




    - USUÁRIOS ON LINE
    16
    Visitantes
     


    Indique este Site

     
     
    - Associação
    COMERCIÁRIOS - SINDICALIZAÇÃO
    Atualização de Endereço
    Associado mantenha seu endereço sempre atualizado.
    Clique Aqui... se desejar e atualize o seu!

    Seus direitos não estão sendo Respeitados?

    DENUNCIE AQUI

    Para Denunciar Clique Aqui!!!

    - Barbearia
    O sindicato mantém convênio com uma barbearia nas proximidades da Entidade, para atender gratuitamente nossos aposentados.
    Se você tiver interesse de cortar o cabelo ou fazer a barba, gratuitamente, procure nosso Departamento de Aposentado e pegue uma autorização para utlizar de nosso convênio com a Barbearia.
    - GPS/INSS
    As empresas deverão apresentar original e cópia da GPS quitada, em cumprimento do disposto no DL 3048 de 06/05/1999 art. 225, inciso 5, até o dia 10 de cada mês para o devido protocolo na Entidade Sindical.
    - Acôrdos - DRT
    REGULAMENTAÇÃO PARA REGISTRO E ARQUIVAMENTO DOS ACORDOS NA DELEGACIA REGIONAL DO TRABALHO.
    Clique Aqui
    - Links Úteis

    INSS CONSULTA PROCESSOS
    Agende seu Atendimento
    Agende seu Beneficio
    Agende seu Extrato para fins de Imposto de Renda
    Fator Previdenciário de Prevenção

     

    - RAIS
    Relação dos Empregados - Arquivo de dados.
    As empresas devem encaminhar a entidade sindical uma cópia da Rais, conforme estabelecido em Cláusula da Convenção Coletiva de Trabalho.

    Em virtude de informatização do serviço, solicitamos que seja remetido ao Sindicato uma cópia do arquivo da Rais em Disquete.
    CNPJ DA ENTIDADE NA RAIS
    SINDICOM
    CNPJ
    76.586.346/0001-85
     
    PIS/PASEP
    Clique aqui para ver o Calendário de Pagamentos
    Seguro-Desemprego Informações Completas  

     
    Portal do Trabalhador  
     
     


    Fique por dentro das novidades! Visite, sempre que possível,  nosso web site.
    Excelentes opções para o lazer à disposição dos comerciários sindicalizados e dependentes.
    Comerciários unidos, Sindicato Forte! Sindicalize-se, ligue para [41] 3322-0811 - Depto de Associação
    Copyright © 2000-2015 Sindicom.org
    Design by Manini
    Melhor visualização 1024x600 (IE)
    Webdesign Roberto Manini
    Página gerada em 0 segundos
    Todos os direitos reservados.