• Seja bem vindo

    SINCOPEÇAS E SINCODIV NÃO QUEREM DAR AUMENTO REAL PARA OS COMERCIÁRIOS

    As negociações salariais deste ano foram muito difíceis. Depois de várias tentativas se chegou a um denominador comum, obtendo junto ao empresariado dos diversos setores que compõem a categoria, Data-base março e maio, o reajuste salarial com a reposição da inflação, mais ganho real.

    Porém, dois setores da nossa categoria até agora continuam muito intransigentes, não querendo dar aumento real, somente o reajuste da inflação. São o SINCOPEÇAS (Data-base maio) e SINCODIV (Data-base junho). Para os setores cuja Data-base é março, conseguimos um reajuste de 5,30% (inflação de 4,73%) e para maio, conseguimos reajuste de 5,00% (inflação de 3,99%). E a inflação de junho ficou em 3,35%.

    As negociações continuam e não vamos aceitar qualquer reajuste, que é aviltante para os comerciários. É um verdadeiro desrespeito a nossa categoria o que os dirigentes do SINCOPEÇAS E SINCODIV estão fazendo. Logo dois setores que foram protegidos pelo governo, que concedeu isenção do IPI para a indústria automobilística.

    Vamos insistir com esse aumento real, por isso ainda não fechamos a Convenção Coletiva de Trabalho com eles. E como a Data-base desses setores é maio e junho, assim que for fechada a Convenção, os reajustes dos salários serão aplicados retroativos a 1º de maio e 1º de junho.


    Comerciário: O Sindicato é você! Participe e lute por ele!



    Comerciário: Utilize o Sindicato! Estamos aqui para servi-lo!


    Conexxusweb