• Seja bem vindo

    COMERCIÁRIOS DE CURITIBA PARTICIPARAM EM BRASÍLIA DA GRANDE MOBILIZAÇÃO DOS TRABALHADORES CONTRA AS REFORMAS

    No último dia 24 de maio os trabalhadores brasileiros estiveram presentes em Brasília, para protestarem contra as Reformas Trabalhista e Previdenciária que o Governo quer implantar no Brasil à revelia dos trabalhadores.

    Nosso Sindicato se fez presente com uma comitiva de comerciários de Curitiba e Região Metropolitana, indo se juntar a mais de 200 mil trabalhadores que lá estavam. O Sindicom levou para Brasília além de diretores da Entidade, diversos comerciários tendo à frente o Presidente Ariosvaldo Rocha (Ari).


    Foi a maior marcha de trabalhadores de todo Brasil reunidos em Brasília. O protesto foi organizado pelas Centrais Sindicais e diversos Movimentos Sociais, para lutarmos por nossos direitos. Ao chegarem à frente do Congresso Nacional os trabalhadores foram recebidos com uma grande repressão da Polícia que jogou bombas de gás e balas de borracha, para dispersar a multidão. Houve muitos feridos e pessoas passando mal, com todo o gás que foi jogado em cima da multidão. Era para ser um movimento pacífico, mas não foi o que aconteceu. Muitos exageros aconteceram.


    O trabalhador foi à Brasília porque já não aguenta mais esse governo que aí está, envolvido até o pescoço com corrupção, pelo que consta de todas as delações que estão acontecendo. Esse Governo não tem mais moral para fazer qualquer tipo de reforma, muito mais as que tiram direitos já adquiridos pelos trabalhadores. Não podemos deixar isto acontecer e estamos de olho nos políticos. Nas próximas eleições, vamos lembrar quem votou contra nossos interesses.

    No final da mobilização, a delegação dos comerciários de Curitiba fez uma visita a CNTC – CONFEDERAÇÃO NACIONAL DOS TRABALHADORES NO COMÉRCIO e foram recebidos pelo Presidente da Entidade, Levi Fernandes Pinto.








































































    Comerciário: O Sindicato é você! Participe e lute por ele!



    Comerciário: Utilize o Sindicato! Estamos aqui para servi-lo!


    Conexxusweb