• Seja bem vindo

    O SINDICATO EM 2016 JÁ FEZ VÁRIAS ASSEMBLEIAS

    NAS EMPRESAS PARA ACORDOS COLETIVOS DE TRABALHO

    Continuamos em 2016 realizando Assembleias nas Empresas, para confirmar Acordos Coletivos de Trabalho e informar os trabalhadores sobre a atuação do Sindicato.

    Estão envolvidos neste trabalho Diretores do Sindicato, a Dra. Fernanda, do Departamento Jurídico e o Departamento de Base do Sindicom.

    Até agora já realizamos várias Assembleias em diversas empresas da cidade e região metropolitana, formalizando Acordos Coletivos de Trabalho.

    Foram realizadas Assembleias nas seguintes empresas: de 29/03 a 07/04: Grupo Balaroti (12 Lojas); de 11 a 19/04: Grupo Servopa (12 Lojas); 25 a 27/04: Grupo CCV (05 Lojas); 09 a 30/05: Grupo Havan (12 Lojas); 20/06: Handtmann; 20/06: Schucker do Brasil; 21/06: Nunes Farma; 04/07: Elétrica DW; 11 a 14/07: Grupo Barigui (04 Lojas); 10/08 a 01/09: Grupo Pernambucanas (13 Lojas); 25/08: Teletex Computadores. A partir de setembro dando continuidade aos trabalhos, realizamos Assembleias nas empresas: Profarma Specialty; Profarma Distribuidora; MCJ Comércio; OVD Distribuidora; Funerárias Cecília, Luiz Gonzaga, Santa Paula, Medianeira, Pinheirinho, Nossa Senhora Aparecida, Santa Felicidade, Martins Airoldi, Stephan, PJ Pussi, Hescke, Zancan, Santa Sara, Noiva do Mar, Expresso Sul, Unilutus, Santa Paula, Medianeira e N S de Fátima; Wickbold Nosso Pão; Lojas Riachuelo (02 Lojas); e Decathlon (02 Lojas).

    Empresas que desejam agendar Assembleias, devem entrar em contato com o Sindicato e falar com a dra. Fernanda, para marcar suas Assembleias de Acordos Coletivos de Trabalho em dias e horários disponíveis.

    Este é mais um serviço prestado pelo Sindicato aos trabalhadores no comércio.

    GRECA ELEITO PREFEITO, E AGORA ?

    Chegou o momento de tentarmos iniciar diálogo com o novo Prefeito eleito, que assume a partir de 2017, para sabermos de fato o que Greca pretende para nossa cidade. Vamos procurar seus assessores para marcarmos um horário e falarmos diretamente com o novo Prefeito eleito.

    É muito importante a tentativa dessa aproximação, pois vamos levar a ele os anseios de nossa categoria. Queremos saber o que vai fazer para os comerciários e cobrar a manutenção do horário do comércio, mantendo a Lei 7.482/90, que regulamenta o horário de funcionamento do comercio.

    Vamos também cobrar uma maior atenção a segurança, pois vemos diariamente lojas sendo assaltadas, colocando em risco os comerciários e a população em geral.

     

    DENGUE, ZIKA E CHIKUNGUNYA

    Não vamos perder esta luta. Devemos fazer a nossa parte e não deixar água parada ao nosso redor, no nosso quintal.

    Previna-se.

    Toda semana faça faxina dentro e fora de casa, para interromper o ciclo do mosquito AEDES AEGYPTI. É importante interromper esse ciclo, pois a DENGUE PODE MATAR.

    DIA DO COMERCIÁRIO, 30 DE OUTUBRO

    No dia 30 de outubro, comemoramos o DIA DO COMERCIÁRIO. Profissão atualmente regulamentada pela Lei Nº 12.790, de 14/03/2013. Uma grande vitória que a categoria conquistou ao longo de toda sua história, que começou lá atrás em 1908, quando se fundou a União dos Empregados no Comércio do Rio de Janeiro, para lutar e defender os trabalhadores. Naquela época os comerciários trabalhavam 12, 16 ou até mais horas por dia, numa condição de quase escravidão. Foram muitos anos de luta, até que em 29 de outubro de 1932, realizaram uma grande passeata no Rio de Janeiro e foram até o Palácio do Governo reivindicar entre diversos assuntos a redução da jornada de trabalho. O Presidente os atendeu e criou o Decreto-lei Nº 4.042, de 29/10/1932, regulamentando o horário de trabalho dos comerciários em 8 horas diárias. A publicação deste Decreto no Diário Oficial foi no dia 30 de outubro, consagrando esta data como o DIA DO COMERCIÁRIO.

    Parece que nossa luta nunca termina, pois nos dias atuais, vemos diariamente muitos problemas entre patrões e empregados. Sempre tentam ampliar cada vez mais os horários de trabalho. E quando vamos reivindicar aumentos salariais, nem a inflação querem nos dar. Precisamos de muita luta para conseguir algo mais. Isto sem contar o desemprego, que é gritante na nossa categoria. Vemos diariamente centenas de trabalhadores no comércio sendo mandado embora de seus empregos.

    E nesta data, a despeito de todas essas injustiças que a categoria passa, queremos saudar todos os comerciários, levando o abraço da Diretoria do Sindicato a essa laboriosa classe, que luta pelo engrandecimento do País.

    Também neste mês, dia 28, o Sindicom está comemorando 84 anos de sua fundação, com muita história em defesa dos trabalhadores no comércio de nossa Curitiba e Região Metropolitana.

    A DIRETORIA

     



    Veja também

     

    Páginas da folha



    Comerciário: O Sindicato é você! Participe e lute por ele!



    Comerciário: Utilize o Sindicato! Estamos aqui para servi-lo!


    Conexxusweb