Sindicom comemora 80 anos com grande festa

Com a presença de 2300 pessoas, a festa foi um sucesso.

Mais de dois mil comerciários lotam paraná Clube para comemorar aniversário de sindicato

T Sindicom, em comemoração aos seus oitenta anos, organizou uma grande festa para os associados e seus familiares no dia 10 de novembro de 2012. Aproximadamente 2300 pessoas compareceram à festa, realizada no Paraná Clube.

A festa contou com a presença do cantor Leonardo, que apresentou um grande espetáculo com vários de seus sucessos, durante um jantar dançante que entrou madrugada adentro.

As autoridades presentes na festa do sindicato discursaram enaltecendo a data comemorativa do Sindicom,
falando do empenho empregado por cada diretoria ao longo dos anos de serviço, possibilitando a realização de
um trabalho sério, firme e que trouxe grandes benefícios à categoria.

Segundo o Presidente Ariosvaldo Rocha, a dedicação de toda a sua diretoria foi recompensada com o comparecimento grandioso dos comerciários.

O sindicato, fundado em 28 de Outubro de 1932, vem defendendo os interesses dos comerciários de Curitiba e da sua região metropolitana há 80 anos. Hoje representa mais de 125 mil trabalhadores do comércio.

A mesa das autoridades foi formada por: Dr. Ney José de Freitas, Desembargador do TRT/PR; Nei-vo Beraldin, Superintendente da DRTPR; Dra. Mirian Gonçalves, Vice-prefeita eleita de Curitiba; Dr. Vicente Silva, Presidente da Fecep – Federação dos Comerciários; Sérgio Butka, Presidente da Força Sindical do Paraná; Altair Dezonet Athayde, ex-presidente do Sindicom, Dr. José Mário, Advogado do Sindicom e Dr. Marcelo Pannizzi, assessor da DRT.

Sindicom homenageia mulheres no 8 de março

No dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, a diretoria do Sindicom prestou homenagem especial a todas as mulheres do sindicato.

O Sindicom através de seu site lembrou que mais de 50% da categoria dos comerciários é constituída por mulheres.

A categoria dos comerciários precisa da força das mulheres para garantir que os benefícios dos trabalhadores e trabalhadoras seja cada vez mais digno.


Precisamos reconhecer os avanços conquistados pelas mulheres nos últimos anos, mas sem perder a força e a vontade de luta, para que os seus direitos sejam cada vez mais respeitados”, salientou o Presidente do Sindicom, Ariosvaldo Rocha.